Esteja sempre presente. Transforme o fel em mel. Compartilhe somente o que é bom. Seja nada.

30 de maio de 2007

Gestos que denunciam

Um novo paciente meu, um garoto, adora cantar. Veio a mim pois sua voz tem ficado muito rouca. Tem até banda. Canta todo o tipo de rock que o pai, decerto, também deve gostar. Quando lhe pedi para cantar algo de que goste muito, mandou, junto com seu violão "I can´t tell you why", dos Eagles! Bravo!
Chegando em casa, apressadamente alcancei, numa prateleira quase inatingível, após uma incrível ginástica, a pilha de LP´s que ainda mantenho guardados, mesmo após ter me mudado tantas vezes de lar.

Avidamente procurei-o. Lá estava ele, o da capa preta: "The long run". Que sensação estranha, manipular algo depois de tanto tempo.
Tirei a bolacha de dentro da capa. Estava limpa, intacta. Lá estava ela, a faixa que tanto ouvi: "I can´t tell you why". Eu segurava o disco com as duas mãos abertas, a parte de dentro delas tocando-lhe gentilmente a borda. Para ver o lado B, com um gesto rápido com os dedos, fiz o disco virar sobre si mesmo, agilmente. Arrepiei-me, pois não fazia esse gesto há tantas décadas!!! Nem todos podem conhecer este gesto!!!
Infelizmente, não tinha toca-discos para completar essa sessão nostalgia. Mas não sou apegada ao passado. Logo fui atrás de vídeo no YouTube. Encontrei! Quer tirar a saudade?