Esteja sempre presente. Transforme o fel em mel. Compartilhe somente o que é bom. Seja nada.

16 de junho de 2007

Viver perigosamente - por Osho

"Significa viver.
Se você não vive perigosamente, você não vive.
Você floresce para o perigo.
Você nunca floresce na insegurança; apenas na insegurança.
Se você começa a obter segurança, você se torna uma água parada. Então sua energia não esta mais circulando. Então você está receoso, porque ninguém sabe como ir em direção ao desconhecido. E por que correr risco? - o conhecido é mais seguro. Então você se torna obcecado pelo familiar. Você continua ficando farto com isso, você fica entediado com isso, você se sente miserável, mas isso ainda é familiar e confortável. Pelo menos é conhecido. O desconhecido cria um temor em você. Qualquer idéia em relação ao desconhecido e você começa a se sentir inseguro.
Há apenas dois tipos de pessoas no mundo. As pessoas que querem viver confortavelmente...Elas estão procurando a morte, elas querem um túmulo confortável. E as pessoas que querem viver. Elas escolhem viver perigosamente, porque a vida só floresce quando há risco."


Um momento muito especial e memorável foi o rafting na Nova Zelândia. Era apenas mais uma de várias aventuras sagitarianas que já vivi. Mas particularmente durante esta, enquanto todos se preparavam, fiquei refletindo exatamente sobre o que é a vida. As decisões que tomamos, as paixões que nos motivam a ir adiante num projeto, tudo passou como um flash em minha mente, durante essa queda da foto, a mais alta explorada comercialmente no mundo: 7 metros. Obrigada, Kevin, por esse momento.