Esteja sempre presente. Transforme o fel em mel. Compartilhe somente o que é bom. Seja nada.

23 de junho de 2008

SPFW - Erika Ikezili

Até o São Paulo Fashion Week com o centenário?! Nunca tinha estado em algum desfile do SPFW. Fui convidada pelo Leo Ota, diretor cultural do Bunkyo e presidente do Pavilhão Japonês, onde o desfile aconteceu. Cheguei cedo, junto com colegas do Bunkyo para acompanhar os preparativos e curtir o local que não visitava há quase 20 anos. Antes dos convidados chegarem, deu tempo de observar o jardim zen, as belas árvores e respirar aquele ar frio. Muito interessante ver toda a infra-estrutura sendo cuidadosamente arrumada, câmeras, luzes, caixas de som, o diretor definindo os ajustes finais da trilha sonora que incluiu um mix bem sacado do DJ Hisato com o taiko (tambor tradicional japonês) e o shakuhachi (flauta tradicional japonesa) com o mestre Danilo "Baikyo" Tomic .
Já mais próximos do horário do desfile, tive momentos divertidos por ser minoria nikkei naquele meio. Estava com meu famoso chapéu que ganhei do Kevin Smith, quando a achamos na famosa feira de antiguidades de Paris. Meu sonho singelo sempre foi passear por Paris, com um chapéu francês (rsrs). Acho que ele fez sucesso, pois acabei sendo clicada várias vezes pelo pessoal. Fui até entrevistada pela equipe da Chic News - (de Glória Kalil, que claro que estava lá e sentada a poucas cadeiras de mim! Fica aqui minha admiração por suas colocações sempre muito espirituosas). Vejam minha cara de frio na "Galeria" do site dela! rsrsrs Diferentemente do que está escrito lá, não havia tantos nikkeis assim, por isso não havia tantas opções para os fotógrafos, por isso fiz a festa! rsrs
Sintonizei-me com as criações de Erika Ikezili. São fusões inusitadas e criativas de elementos orientais com a tropicalidade, e com detalhes sensíveis em fitas e rendas. Leia também a crítica de Glória. Nessa minha foto, que não é nada boa, mas tirada de um ângulo que quase não foi clicado, podemos ver um corredor interno do Pavilhão, por onde as modelos passavam antes de chegar na passarela. Esse era o momento final, onde se pode ver Danilo, ecoando sua sublime música e, ao fundo, uma árvore cerejeira em flor (cor de rosa). Senti que o público foi atingido pela aura zen que quiseram transmitir. Se não foi, ao menos eu fui!!..