Da fidelidade
Assisti outro dia "Hachiko monogatari". Ainda não assisti o remake estrelado pelo Gere "Sempre ao seu lado". Eu não sabia nada sobre esse cão akita até quando li a estória num livro-texto que uso com alunos de japonês. Só depois, quando um aluno foi para o Japão, fiquei sabendo que a estória é famosa por lá. Agora, com o remake, passa a ser conhecida no ocidente também! Leia mais em: http://www.clubedoakita.com.br/historia-de-hachiko-monogatari.html
O canto de um pássaro já me faz chorar facilmente. Durante este filme, confesso que acabei chorando quase o tempo todo, de emoção. É água com açúcar? Pode até ser. Mesmo assim, confesso aqui que adorei o filme! Particularmente gostei da forma como mostrou o afeto por parte do dono do cão. Na maioria dos filmes japoneses, só se mostram homens com fachada durona.
Meu Musashi, já com oito meses, também já tem se mostrado muito ligado a mim. Emociono-me só pelo fato de ele estar sempre por perto. Essa fidelidade, esse amor, só quem já teve um cão conhece, como disse Schopenhauer.